2º Ano Ensino Médio



Trabalho Interdisciplinar - disciplinas: Geografia e Espanhol.


Objetivo: 
Apreensão da língua e vocabulário espanhol; conhecimento social de países da América do Sul de língua espanhola.

Orientações:
O trabalho contará com uma montagem de vídeo baseado na letra de música determinada pela professora ( Talita), o vídeo deverá revelar, através de imagens, os problemas sociais descritos na música. O mesmo também deverá conter a letra da música acompanhando as imagens.
Os vídeos deverão ser salvos em pen drive e enviados aos seguintes e- mail:
tacavalca@gmail.com
.......

Organização:
O trabalho deverá ser realizado em grupo. 
Nove (9) grupos serão formados, sendo oito (8) grupos com três (3) integrantes e um (1) com quatro(4) integrantes.


Data de apresentação/ entrega : 12/09/2013


____________________________________________________________


Trabalho de Inglês
Profª. Priscila

Guia (Reported Speech) – Reportagem
Como o próprio nome nos diz, reportagem é nada mais do que REPORTAR OU CONTAR o que alguém já disse.
Exemplo:
Maria: “Estou com fome” – Discurso direto
Maria disse que estava com fome – Discurso indireto (Reported speech)

Em reportagens, geralmente encontramos o “reported speech”. Veja o exemplo;
- Jenny Smith, from the Weather Centre, said: “We have had a 0.6 degree Celsius rise in temperature in the last century, and extreme events have now started to happen with greater frequency. How are we going to cope when it goes up 2 degrees Celsius?” – Direct Speech
- Jenny Smith, from the Weather Centre, said that they have had a 0.6 degree Celsius rise in temperature in the last century, and extreme events had now started to happen with greater frequency. She asked how were they going to cope when it went up 2 degrees Celsius? – Reported Speech

Como se pode observar, no primeiro trecho os verbos foram escritos na forma que o interlocutor usou quando foi feita a entrevista. No segundo trecho, a fala foi REPORTADA OU CONTADA por outra pessoa, por isso os verbos são usados no passado, pois o que foi dito, já foi dito!

Baseado-nos nessa explicação, usaremos nesse bimestre o gênero “REPORTAGEM” para o uso do Reported Spech.
Para a produção do vídeo, programa de rádio ou jornal, seguiremos o seguinte cronograma.

- Criar um roteiro
Nessa fase, criar um roteiro escrito com uma cabeça para a reportagem, perguntas e possíveis respostas. Será revisto todas as sextas-feiras, então trazer todos os rascunhos.

- Gravar o vídeo, áudio ou escrever o jornal.
Estes serão revistos nos dias 23/8 e 30/8.
O vídeo deve durar no mínimo 2 minutos
O áudio deve durar no mínimo 2 minutos
O jornal deve ter no mínimo 1 página

- CUMPRIR COM TODAS AS DATAS
As notas serão dadas por todas as fases e rascunhos.

Datas:
- 16/8 Exercícios sobre Reported Speech – 2,0
- 23/8 Primeiro roteiro – 2,0 / Revisão do primeiro vídeo, áudio e texto – 1,0
- 30/8 Revisão do segundo vídeo / Uso do reported speech – 2,0
- 6/9 Entrega final – 3,0

O não cumprimento das datas acarretará na perda de metade dos pontos. Sejam pontuais!




____________________________________________________________


Trabalho de História
Profª. Camila
Apresentação Dia: 22/08/2013


"Os processos de Independências na América Latina"

México
Bolívia
Chile
Argentina
Peru
Venezuela

Os trabalhos deverão ser enviados para o email: camilaffsantos@hotmail.com


____________________________________________________________


Trabalho de Biologia
Profª. Marlise
Data de Entrega: 26/08/2013


- valor: 5,0;
- grupos de 07 pessoas;
- paródia sobre Reino Vegetal: gravar vídeo + letra da música, devendo tratar com exatidão o conteúdo (característica / reprodução);
- Grupos:
. briófitas
. pteridófitas
. gimnosperma
. angiosperma



____________________________________________________________



Trabalho de História
Profª. Camila
Apresentação Dia: 18/04/2013 e 25/04/2013 


- Teóricos do Iluminismo


____________________________________________________________

Seminário de Biologia
Profª. Marlise
Data de Apresentação: 26/03/2013 e 02/04/2013


- Criar apresentação em slides (ppt) sobre o tema do grupo contendo: sintomas, formas de prevenção, vírus;
- Enviar para marlisefaria@gmail.com com antecedência;
- Temas: 
Catapora
Herpes
Sarampo
Poliomelite
Febre amarela
Caxumba
Hepatite A e B
Varíola
AIDS
Herpes labial
Dengue
Condiloma
Rubéola
Herpes genital

____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário